Palestra Nuno Ramos | Plataforma Educativa

Arte Contemporânea: Produção e Curadoria – Palestra Nuno Ramos

Aprovação via SIMDEC – Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura / Mecenato 2010

Em março de 2012 o Instituto Schwanke recebeu o artista plástico brasileiro Nuno Ramos. Nuno veio à Joinville para falar sobre seu processo de criação artística. O encontro propiciou espaço para reflexão sobre questões de produção tais como linguagem, tecnologia e poiética.

A palestra fez parte da segunda etapa do projeto “Arte Contemporânea: Produção e Curadoria”. A primeira etapa do projeto apresentou a palestra com Agnaldo Farias, sob o tema “A curadoria e o papel da crítica na contemporaneidade”, realizado em agosto de 2011.

Objetivo
O artista Nuno Ramos visitou Joinville a convite do Instituto Schwanke para realização de palestra sobre seu processo de criação artística, no dia 30 de março de 2012. O encontro propiciou espaço para reflexão sobre questões de produção tais como linguagem, tecnologia e poiética.

A palestra integrou o projeto “Arte Contemporânea: Produção e Curadoria” que visou promover a reflexão e a discussão sobre a produção artística e sua produção, e o papel da crítica de arte frente a esta produção. A primeira etapa do projeto apresentou a palestra com Agnaldo Farias, sob o tema “A curadoria e o papel da crítica na contemporaneidade”, realizado em agosto de 2011.

Imprensa
Artista plástico Nuno Ramos participa de palestra nesta sexta-feira

Palestra com Nuno Ramos

Artista e escritor Nuno Ramos participa de debate em Joinville

O curador Agnaldo Farias é convidado do Instituto Schwanke

Sobre Nuno Ramos
Crítico de arte e curador da 29 Bienal de São Paulo em 2010.