Paulo Herkenhoff em Joinville | Plataforma Educativa

Paulo Herkenhoff em Joinville

Palestra lançou reflexões sobre a função social do museu, abordando os diferentes cenários e agentes do meio artístico

Em sintonia com as ações comemorativas à Semana Nacional de Museus, o Instituto Luiz Henrique Schwanke trouxe a Joinville, na última quarta-feira (14/5) o renomado crítico de arte Paulo Herkenhoff, curador e diretor cultural do Museu de Arte do Rio (MAR). O convidado conduziu a palestra gratuita “Reflexos da Arte Conceitual na Arte Contemporânea”, que teve início às 19 horas no auditório da Universidade da Região de Joinville (Univille).

 

“A fala do Paulo foi de uma generosidade sem tamanho. Nos trouxe inúmeras questões importantes a serem pensadas, principalmente no que diz respeito à função social do museu”, conta Alena Marmo, diretora cultural do instituto. Durante o encontro, o palestrante também enfatizou a relevância do Museu de Arte Contemporânea Luiz Henrique Schwanke para todo o país. “Ele reafirmou, inúmeras vezes, a importância da produção de Schwanke no contexto nacional e a necessidade de trabalharmos em prol da disseminação de sua obra que, como sabemos, muito irá contribuir para a escrita da História da Arte nacional. ”

 

A iniciativa integra as ações de contrapartida social do projeto “Arte Conceitual: realidade e consistência?”, aprovado pelo Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura de Joinville (Mecenato/ 2012) – desenvolvido em tempos de comemoração dos dez anos de atividades do Instituto/MAC Schwanke.

 

A próxima atividade do projeto já está programada para o dia 22 de maio (quarta-feira), quando o professor Euler Renato Westphal, doutor em Teologia, apresentará o tema “Linguagem como representação: Uma aproximação Hermenêutica”, também na Univille. As inscrições (gratuitas) já podem ser realizadas pelo e-mail inscricao@schwanke.org.br.

Confira, abaixo, alguns registros:

 

6 5 3 2 _0001_Camada 6

Envie um comentário