Plataforma educativa | Plataforma Educativa

Plataforma educativa

MAC Schwanke apresenta novo site, com mostra virtual inédita de trabalhos do artista, sob a curadoria de Alena Marmo

A 12ª Semana Nacional de Museus marca o lançamento do novo site do Museu de Arte Contemporânea Luiz Henrique Schwanke. No mesmo endereço (www.schwanke.org.br), o portal foi todo redesenhado pela empresa joinvilense Sirius AB Agência Criativa, seguindo a proposta de plataforma educativa – prevista no projeto Plataforma Educativa, aprovado pelo Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura (Simdec/2013). “A nova Plataforma Educativa foi construída a partir de estudos e reflete as tendências atuais de usabilidade de conteúdo digital” explica a designer Giovanna Fiamoncini, coordenadora da Sirius AB e conselheira do Instituto Luiz Henrique Schwanke (ILHS).

Além da transformação estética, textos aprimorados e novidades, como o MAC Virtual, onde já é possível conferir a mostra “Trinta é melhor do que um”, sob a curadoria de Alena Marmo, diretora cultural do instituto. “A mostra foi especialmente organizada para a ocasião do lançamento, com 80 imagens digitalizadas de trabalhos significativos de Luiz Henrique Schwanke, produzidos nas décadas de 1970, 1980 e 1990”, explica Alena, complementando: “O objetivo desta reestruturação do site é aproximar o público da produção de Schwanke, bem como do museu, que, embora ainda não tenha sede física pronta, já atua enquanto tal há mais de dez anos”.

A Semana Nacional de Museus, que ocorre anualmente, é um convite do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) a instituições de todo o país para o desenvolvimento de uma programação especial em comemoração ao Dia Internacional de Museus (18 de maio). O tema de 2014 é “Museus: as coleções criam conexões”.